CPUs Zen 4 Ryzen 7000: Processador tem sua previsão de lançamento na segunda metade de 2022 e promete novidades
CPUs Zen 4 Ryzen 7000: Processador tem sua previsão de lançamento na segunda metade de 2022 e promete novidades
A AMD já iniciou o ano trazendo grandes novidades para o mundo tecnológico.
A sua nova geração de processadores promete entregar arquitetura de 5 nanômetros Zen 4, além de serem otimizados para tecnologias como PCIe 5.0 e memórias DDR5, que prometem funcionar em uma nova plataforma da empresa, a AM5.
Desempenho avançado
A empresa prevê a chegada da nova linha ainda este ano, trazendo toda a sua performance de liderança no quesito execução e desempenho por watt. Com a série de CPU Zen 4 Ryzen 7000, a AMD também mudou para um design LGA (Land Grid Array) em vez de PGA (Pin Grid Array), que era usado nos processadores Ryzen da geração anterior. De mesmo modo, os coolers AM4 ainda funcionarão nos soquetes AM5, entretanto as placas-mãe antigas não serão mais compatíveis com a nova versão.
Velocidade incomparável e inovação em memória
A AMD investiu pesado em alta tecnologia e não deixou espaço para assuntos do passado.
Todos os processadores Zen 4 Ryzen 7000 contam com suporte para os padrões DDR5 e PCIe 5.0 mais recentes, colocando os chips Zen 4 no mesmo nível do processador da família Alder Lake de 12ª geração. O que isso significa? Nada menos do que obter velocidade incomparável nos chips Zen 4 com a mais atualizada inovação em gerenciamento de memória.