Ninguém deseja ter um computador que trava no meio de uma edição de imagem, demora para exportar um vídeo e tem mil e uma falhas de desempenho durante o uso do pacote Adobe, não é mesmo?
Por isso, acertar na escolha da CPU que vai rodar o Photoshop, Premiere, entre outros programas que compõem a extensa variedade de softwares do pacote Adobe é crucial para não passar dor de cabeça, otimizar a produção e ter uma boa execução e resultado do seu trabalho.
Para lhe ajudar nisso, separamos os principais programas do pacote Adobe e mostramos qual é o melhor CPU:
Photoshop
Famosos programas de edição de imagem, o Photoshop necessita de um processador que não seja exatamente caro, mas que rode o programa sem grandes complicações na hora de editar a imagem
De acordo com os analistas da Puget Systems, CPUs AMD Ryzen 5900 X dão conta do recado. Outra opção é o AMD Ryzen 7 5800X, uma escolha mais acessível ao orçamento, pois compensa o investimento apertado em uma boa memória RAM e rápido armazenamento de processos.
Lightroom
O Lightroom é outro editor de imagens disponível no pacote Adobe, usado principalmente por quem manipula uma quantidade significativa de imagens.
E, convenhamos: se você é o tipo de pessoa que precisa exportar grandes quantidades de fotos, sabe que um bom desempenho do programa é fundamental, nem que para isso seja necessário priorizar as tarefas passivas em detrimento das tarefas ativas.
Desse modo, para ter esse tipo de resultado e sucesso no manuseio do Lightroom, vale a pena investir no AMD Threadripper 3960X 24 Core.
Adobe Premiere Pro
Quando falamos de editores de vídeo, o Adobe Premiere é um dos programas mais procurados e usados no setor.
Para que o desempenho do software não apresente falhas durante a edição, renderização e uso de todas as ferramentas que fazem parte da produção de um vídeo, vale a pena investir em CPUs Ryzen de 3ª geração.
De acordo com a Puget Systems, a AMD tem um desempenho ligeiramente melhor de reprodução ao vivo frente aos concorrentes.
After Effects
O After Effects é um programa muito usado para a criação de gráficos com movimento e efeitos visuais da empresa e utilizado na pós-produção de vídeos, filmes, DVDs e produções audiovisuais.
Para um bom desempenho do After Effects, sem precisar lidar com pausas desnecessárias durante o trabalho, vale a pena investir no CPU AMD Ryzen 9 3900X.
Gostou das dicas de CPU para Pacote Adobe? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de outras novidades sobre workstations e para não perder nenhum detalhes sobre o mundo da tecnologia!